Principais projetos realizados:

Experiências em Consultoria de Processos e TI

Pela MBS Consulting

  • Lojas Quero-Quero – 2007
    Solução: Redesenho de todos os processos e troca do sistema legado por ERP de Mercado para toda administração e lojas. Desenvolvimento e seleção de sistemas para cartão. Selecionado: SAP para ERP e Totalbanco para Cartão.
  • Paquetá – 2007
    Como consultor de TI, foi responsável em definir os requisitos funcionais para apoiar a Paquetá a selecionar solução de WMS (Warehouse Management System) para o centro de distribuição, o que otimizou o espaço disponível.
  • Metasa – 2008
    Solução: Definição de requisitos e troca de sistema legado por ERP para administração, fábrica e RH. Selecionado: Senior ERP.
  • Fruki – 2009
    Solução: Redesenho de todos os processos da empresa e troca de sistema legado por ERP de mercado para toda a administração. Selecionado: Totvs.
  • Apisul – 2009
    Solução: Redesenho de todos os processos administrativos e troca de sistema legado por ERP de mercado para toda administração. Selecionado: Totvs.
  • BRDE – 2010/2011
    Solução: Redesenho de todos os processos do banco e troca de sistema legado, middleware, infraestrutura por soluções de mercado via Edital. Vencedor: SAP.
  • ANA – 2012
    Solução: Definição dos processos da Agência Nacional de Águas, estrutura organizacional, modelo de governança de TI e Arquitetura de Sistemas.

Pela GSS Consultoria

  • ORION – 2016
    Solução: Definição da Arquitetura de Negócio, Mapeamento e Redesenho dos Processos, Definição e Priorização de Requisitos para Implantação de ERP e Desenvolvimento de Sistemas.

Experiências como Gerente de Projetos

Pela BPM Soluções

  • 2009 – Unimed Porto Alegre
    Gerenciamento do projeto de automação da Gestão de Contratos, vencedor de prêmio internacional, concorrendo com setor bancário mundial.
  • 2010 – Cetil Sistemas
    Gerenciamento de projeto de automação de processos de Arrecadação Tributária para o município de Ananindeua/PA. Projeto que consumiu 3.580 em seis meses de execução.

Pela GSS Consultoria

  • 2012 – Peruzzo Supermercados
    Como Gestor de TI, coordenou 35 projetos em paralelo, sendo 12 críticos para a continuidade da operação da matriz e suas 24 lojas, concluídos em três meses. Responsável pela gestão de 15 funcionários e 10 fornecedores de TI, entre aplicações (SAP e legados) e infraestrutura.
  • 2013-2014 – BPM Soluções
    Como gerente de projetos, atuou no planejamento, especificação e coordenação de projetos de automação de processos de clientes, como Grupo Sabemi.
  • 2014-2015 – WayComm
    Como gerente de projetos, atuou no planejamento, especificação e coordenação de projetos de Marketing Digital de clientes, como Unisinos e Grupo Plaza.
  • 2018-2020 – Omnibees
    Como consultor, apoiou na Seleção de ERP entre cinco fornecedores. Como gerente de projetos, conduziu a gestão do projeto de implantação do ERP MS Business Central, utilizando metodologia PMI®.

Experiências no Setor Financeiro

Pela AG2/Publicis

  • 2004 – Banco Bradesco
    Como analista de negócio, era responsável por definir e especificar as soluções de sistemas e internet do Banco Bradesco e demais clientes da agência digital. Destaque para o prêmio internacional alcançado com o projeto Bradesco RI, portal para investidores que tinha como meta ficar entre os melhores sites de RI, em arquitetura de informação e funcionalidades. O projeto deu notoriedade à agência e alavancou projetos posteriores.

Pela MBS Consulting

  • 2007 – Cartão Verdecard
    Como consultor de TI, foi responsável em definir os requisitos funcionais e apoiar a Verdecard (administradora do cartão Quero-Quero) a selecionar solução de cartão de crédito e meios de pagamento.
  • 2008 – Praticard
    Como consultor de TI, foi responsável em definir os requisitos funcionais e apoiar a Praticard (administradora do cartão Paquetá) a selecionar solução de cartão de crédito e meios de pagamento.
  • 2008 – Banco Banrisul
    Como consultor de TI, apoio a área de processos em definir e selecionar soluções de TI, como BPMS e demais soluções de acesso a sistemas do banco. Também foi responsável por apoiar com treinamento de especificação de sistemas e redesenhar processos do banco e preparar documentação para apresentação dos cases em eventos externos.
  • 2009 – Banco Moneo
    Como consultor de TI, foi responsável por gerenciar projeto de redesenho de processos e análise de aderência para seleção de soluções do Banco Moneo (propriedade da Marcopolo S/A).
  • 2009 – Get Net
    Atuou como consultor de processos no redesenho de projeto, que otimizou cinco macroprocessos da empresa e como consultor de TI, na análise de aderência dos processos ao SAP instalado e mais duas análises de aderência com fornecedores SAP para tomada de decisão que possibilitou atualização do ERP.
  • 2008-2009 – Banco BRDE
    Como consultor e gerente de projetos, atuou de definição de requisitos para especificação das arquiteturas tecnológicas, treinando e coordenando o projeto. O principal desafio de um banco público é permitir a livre concorrência, assim as especificações de TI não poderiam direcionar para um ou outra solução. Além disso, foi especificada toda a arquitetura tecnológica, aderente aos frameworks TOGAF e SOA.

Pela GSS Consultoria

  • 2010 – Banco Bradesco
    Como analista de negócio, atuou na especificação de soluções de TI para reformulação do portal do banco Bradesco e demais sistemas, incluindo Net Empresa e simuladores.
  • 2012 – Banco Sicredi
    Como consultor, atuou na coordenação técnica do projeto de definição do portal corporativo do banco, especificando e coordenando a equipe do projeto. Também apoiou a equipe de desenvolvimento de interface na especificação da arquitetura de informação.
  • 2017 – Banco Topázio
    Como gerente de projetos, atuou no planejamento e controle de projetos das áreas de negócio e TI do banco. Implantou o processo de inovação de projetos, através do Project Model Canvas.